terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O mito de Prometeu

Bom, pra mostrar q "a filha do meu filho" tbm é cultura, eu vou dar uma contribuição intelectual, na verdade a contribuição é de Vanessinha que me escreveu um bilhete instrutivo.

Pra vc q, assim como eu, ficou boiando qd o Prof. Wellington citou o "mito de Prometeu" aí vai a transcrição fiel do q ela me mandou...


"Prometeu e outro caba lá (outro titã e tal...) foram encarregados de 'construir' os animais (eu acho). Sei que Prometeu achou que os homens ficaram com 'armas' muito fracas (os outros bichos tinham asas, garras etc) e, sabendo da inteligência dos homens (acho bastante questionável isso), roubou uma tocha do fogo sagrado dos deuse e entregou aos homens, pra que eles pudessem se proteger, fabricar armas, essas viagens - pelo visto não existia a tramontina na época. Aí Zeus ficou puto, pq o fogo era só dos deuses e tudo o mais, e castigou Prometeu (Zeus muito gente fina só jogou ele pra que os abutres comessem seu fígado todo dia - detalhe é que o danado do fígado se regenerava eternamente, pro sofrimento ser maior). Ah, e teve o castigo dos homens, que foi criar Pandora e dar pra ela aquela caixinha limpeza que tu já deve saber."


(Epístolas oníricas de um ócio produtivo - PARTE I)

4 comentários:

vanessinha 17 de fevereiro de 2009 às 12:05  

E fica decretado que isto aqui é um blog de intenções irrefutávelmente democráticas, sujeito à todo tipo de asneiras e genialidades. Lê quem quer. E ponto.

Krystine Carneiro 17 de fevereiro de 2009 às 15:58  

Eu voto pela continuação do mito, incluindo a parte da Pandora lá!

Tábatha Pimentel 20 de fevereiro de 2009 às 17:34  

Mininnn... 'A filha do meu filho' altamente cult... =X

Faço minhas as palavras de Anderson: "Fiquei besta :o"

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP